Logo FTIUESP Logo Forca Sindical  CNTI LOGO2

DIRETORIA EXECUTIVA APROVA APOIO AO PROJETO SOCIAL BELAS MÃOS DE ESPERANÇA

 

Os Diretores Marcio, Jair e David acertam detalhes em reunião com Jaime Togores.

 Na imagem: Os Diretores Marcio, Jair e David acertam detalhes em reunião com Jaime Togores.

 

O nosso Sindicato apoia o projeto Belas Mãos da Esperança, que promove a educação de crianças e jovens de famílias de baixa renda, cedendo a eles o mini auditório do Sindicato. A Diretoria avaliou o pedido encaminhado pelo coordenador do projeto, Jaime Togores, em reunião realizada ontem, dia 12, em que solicitou um espaço para abrigar três turmas de alunos de cursos de língua inglesa.

Ao todo, só nessa área, o projeto beneficia quase duzentos jovens, pois mantém 21 turmas, sendo que três delas estarão no Sintius. O Sindicato abrigará também os próximos grupos do curso básico de elétrica residencial, ministrado pelo aposentado da CPFL, Marco Barsotti, que também participa do projeto e forma as três primeiras turmas no próximo dia 20.

O grupo que finaliza o curso de elétrica concluirá o ensino desenvolvendo a parte prática em instalações no Sindicato, com a realização de pequenos reparos elétricos na Sede do Sintius.

Entretanto, essa ação social é muito mais abrangente e tem 120 alunos cursando informática, 10 jovens em atendimento psicológico solidário gratuito, 1 aluno em atendimento médico solidário gratuito, 1 aluno no curso de gastronomia no IGA, 1 aluno no curso de música, 1 aluno no curso de manicure no instituto Mix de Profissões e mantém 1 aluno na Faculdade de Medicina (UFRJ).

O presidente do Sindicato, David Sergio da Costa, exaltou a participação dos urbanitários em benefício da comunidade, auxiliando na promoção da inclusão social dos jovens carentes.