Logo FTIUESP Logo Forca Sindical  CNTI LOGO2

DIRETORIA ESTUDA PROPOSTA DE INVESTIMENTO EM QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL EM 2019

 

DIRETORIA ESTUDA PROPOSTA DE INVESTIMENTO EM QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL EM 2019

 Na imagem: Mario Lopes e Marcelo Gombio, da Arte & Imagem, apresentaram propostas de ensino.

 

A nova composição de Diretoria estuda propostas de investimentos em formação sindical para as lideranças e em qualificação profissional extensiva aos dependentes em sistema de Ensino à Distância (EAD). Para atender esta necessidade da entidade sindical e destravar a reivindicação da categoria, a Diretoria discutiu o tema com representantes da empresa Arte & Imagem, que tem 30 anos de experiência neste mercado de educação e orientação pedagógica, hoje, 12/08.

A Diretoria entende que esse é um investimento fundamental e prioritário para desenvolver a categoria. A formação sindical é importante para possibilitar a continuidade das lutas sindicais, que precisa estar preparada de acordo com o cenário atual para agir eficazmente na defesa da classe trabalhadora e de seus familiares. “A renovação das lideranças é o melhor caminho para manter vivo o movimento sindical”, observou o presidente do Sintius, David Sergio da Costa.

Por outro lado, a Diretoria também discute a formação profissional com a facilitação de acesso ao conhecimento de diversas áreas, através de ensino EAD com uma plataforma personalizada para os sindicalizados, que poderão estender esse benefício aos seus dependentes, permitindo a potencialização do próprio currículo e de seus familiares, tornando-os mais capacitados para o mercado de trabalho e empreendedorismo.

Essas propostas passarão agora por avaliação da Secretaria de Finanças para que toda a gestão de implantação seja feita de forma planejada, considerando as necessidades e a capacidade de investimento com a contratação destes serviços ainda em 2019.