CPFL ANUNCIA MEDIDAS PARA MELHORAR SEGURANÇA NAS AGÊNCIAS DA REGIÃO

CPFL ANUNCIA MEDIDAS PARA MELHORAR SEGURANÇA NAS AGÊNCIAS DA REGIÃO

Após a Diretoria do Sintius exigir da CPFL Piratininga melhorias de segurança nas agências de atendimento ao público, após a ocorrência de duas agressões a funcionários nas unidades da Baixada Santista nas últimas semanas, a empresa apresentou um plano de ação na região.

Embora ainda não tenha sido anunciada uma data de quando as medidas serão realmente implementadas, houve a garantia da direção da empresa que a Baixada Santista será a primeira região do Estado a receber as melhorias.
O anúncio foi feito por representantes na Gerência das Agência de Atendimento a Clientes das empresas CPFL Paulista e CPFL Piratininga no último dia 19, em Campinas, ao secretário geral do Sintius, Ubirajuí José Pereira, o Bira, que estava acompanhado do secretário de Finanças, Evandro Carvalho, e do secretário Sóciocultural, David Sérgio da Costa.
A empresa, com o apoio da Universidade Corporativa e Segurança Patrimonial, vai estruturar e aplicar treinamento específico do comportamento preventivo e defensivo para todos os atendentes, bem como aprimorar o processo de recrutamento dos atendentes e mapear o perfil dos trabalhadores atuais.
Com a área de Segurança Patrimonial, a empresa se comprometeu a analisar alternativas que podem ser viáveis para aumentar a segurança nas agências (botão anti-pânico, suporte telefônico etc) e desenvolver um GED com o protocolo de segurança a ser seguido pelos colaboradores diante de situações críticas.
Outras medidas anunciadas foram: disponibilizar acesso gratuito à internet aos clientes, melhorar a sinalização das câmeras nas agências para identificar potenciais agressores e rever o layout das agências para facilitar a rota de fuga dos atendente e dificultar o acesso para os possíveis agressores.
Durante a reunião com os representantes da CPFL Piratininga, Bira destacou a necessidade de tirar do papel o mais breve possível as medidas anunciadas para tranquilizar de fato os trabalhadores.

Zona Noroeste
Um pleito apresentado pela atual Diretoria do Sintius foi a necessidade de a empresa instalar uma unidade de atendimento ao público na região da Zona Noroeste, em Santos, que concentra cerca de um terço da população do Município.
Durante a reunião do último dia 19, os integrantes da CPFL Piratininga revelaram que há previsão de credenciar dois pontos de atendimento aos clientes na Zona Noroeste, o que vai facilitar a vida dos cidadãos e dos comerciantes atendidos pela concessionária de energia elétrica.