Logo FTIUESP Logo Forca Sindical  CNTI LOGO2

CHAPA 1 - RESISTÊNCIA E UNIÃO URBANITÁRIA VENCE AS ELEIÇÕES DO SINTIUS

  CHAPA 1 - RESISTÊNCIA E UNIÃO URBANITÁRIA VENCE AS ELEIÇÕES DO SINTIUS

A Chapa 1 – Resistência e União Urbanitária foi a grande vencedora das eleições para a Diretoria do Sindicato dos Urbanitários (Sintius), realizadas nos dias 8 e 9 deste mês.

Formado por vários dirigentes da atual gestão da entidade, o grupo liderado pelo atual secretário de assuntos previdenciários/assistencial, Jair Álvaro da Silva, ganhou a disputa contra a chapa 4 – Luta Urbanitária por 508 votos a 362. Foram contabilizados ainda 178 sufrágios em branco e 27 nulos.

A apuração ocorreu no auditório da sede da instituição, em Santos, e durou cerca de 15 horas. As eleições transcorreram de forma tranquila em todos os locais de votação da Baixada Santista. Também não foram registrados problemas durante a contagem dos sufrágios.

Os 1.136 trabalhadores da ativa e aposentados associados que participaram do pleito deram um verdadeiro exemplo de cidadania ao comparecerem às urnas em bom número para decidir os rumos do Sintius para o próximo quadriênio. 

Conselho Fiscal

Para o Conselho Fiscal, a chapa 1, ligada ao grupo encabeçado por Jair, foi a mais votada pela categoria, ao obter 515 sufrágios. A nova composição desse colegiado será formada por Givaldo José da Silva, Luciano Teixeira da Costa e Wellington Deivid do Nascimento. Eles terão como suplentes Maria Aparecida da Silva Kiste, Belilia Rosa de Sousa e Haroldo de Carvalho Vasco.

A posse dos novos diretores e representantes do Conselho Fiscal será no dia 1 de dezembro deste ano. O mandato tem validade de quatro anos. 

11/10/2019 correção - números oficiais: brancos 188, nulos 26 com total de 1163, ao invés de 1136 registrados equivocadamente por erros de digitação.