Logo FTIUESP Logo Forca Sindical  CNTI LOGO2

CATEGORIA APROVA ÍNDICES DA CONTRIBUIÇÃO ASSISTENCIAL/CONFEDERATIVA

CATEGORIA APROVA ÍNDICES DA CONTRIBUIÇÃO ASSISTENCIAL/CONFEDERATIVA

 

Em assembleia realizada na noite da última terça-feira, dia 30, na sede do Sintius, a categoria aprovou os índices da Contribuição Assistencial/Confederativa referentes a esse ano.

Os associados terão um desconto de 4%, parcelado em duas vezes, sobre o salário, enquanto os não associados terão um desconto de 6%, em parcela única. Os valores serão descontados apenas após fechamento do Acordo Coletivo de Trabalho das empresas onde atuam.

Os não sindicalizados que quiserem se opor ao pagamento das contribuições têm um prazo de dez dias, após a assembleia, para se manifestarem por meio de carta, que deve ser entregue pessoalmente na Secretaria do Sindicato, ou seja, até o dia 10 de maio.

As aplicações desses índices na Contribuição Assistencial/Confederativa foram necessárias para que o Sintius tenha uma arrecadação suficiente para arcar com as despesas para fazer a luta sindical, já que as entidades de defesa dos trabalhadores foram duramente afetadas com o fim do Imposto Sindical, conforme determinado pela Reforma Trabalhista, que entrou em vigor em novembro de 2017.