Logo Forca Sindical

Instagram

BUREAU VERITAS FAZ CONTRAPROPOSTA E TRABALHADORES SE REÚNEM EM ASSEMBLEIA

BUREAU VERITAS FAZ CONTRAPROPOSTA E TRABALHADORES SE REÚNEM EM ASSEMBLEIA

Representantes da Bureau Veritas estiveram na sede do Sindicato hoje, dia 13/11, e trouxeram a contraproposta da empresa à pauta de reinvindicações dos trabalhadores, apresentando aos diretores do Sintius condições que foram consideradas insuficientes para atender aos anseios da categoria.

A empresa se restringiu a propor apenas três condições: reajuste salarial de 2,45% retroativo a 1º de julho; aumento do vale refeição diário para R$ 16,50, com aplicação retroativa, também, a 1º de julho e pagamento de bônus por produtividade com programa de metas a elaborar nas próximas semanas.

O Secretário Geral do Sindicato, Ubirajuí José Pereira, o Bira, salientou que a contraproposta da empresa está muito longe do mínimo que a Diretoria do Sindicato entende ser necessário para ajustar os salários e benefícios à realidade dos trabalhadores e seus familiares.

Em contrapartida, os representantes da empresa avaliaram que a pauta dos trabalhadores é agressiva diante do atual momento da relação da Bureau Veritas com a CPFL Piratininga, por causa das incertezas em relação a renovação contratual. De qualquer forma, a Diretoria do Sindicato não abre mão de melhorias para a categoria.

Os trabalhadores se reúnem em assembleia hoje, dia 13/11, na sede do Sindicato, às 18 horas.