Logo Forca Sindical

Instagram

ASSOCIADOS DO SINTIUS DEFINEM NOVA DIRETORIA NESTA QUARTA-FEIRA, DIA 9

Associados do Sintius definem nova Diretoria nesta quarta-feira, dia 9

O Sindicato dos Urbanitários de Santos e Região (Sintius) dará continuidade nesta quarta-feira, dia 9, a eleição para definir os novos integrantes da Diretoria Plena e do Conselho Fiscal para o próximo quadriênio.
O pleito acontecerá das 7h30 às 17h30. No total, são 17 mesas receptoras de votos, sendo 15 itinerantes e duas delas fixas - na sede da instituição (Rua São Paulo, 24/26, Vila Mathias, em Santos) e na subsede de Registro (Rua Pariquera Açu, 174, Vila Tupi).
Duas chapas concorrem ao comando da entidade: a Resistência e União Urbanitária, que concorre pela situação, e a Luta Urbanitária, que faz oposição à atual gestão. A apuração ocorrerá na sede do Sintius nesta quarta-feira, no período noturno.
Cerca de 1.700 associados estão aptos a participar do pleito, sendo 1 mil trabalhadores da ativa e em torno de 700 aposentados. Se o quórum mínimo de votantes não for atingindo (metade dos associados aptos a participar do pleito mais um) ou se houver empate entre as chapas concorrentes, serão realizadas novas eleições nos dias 22 e 23 de outubro, conforme definido em edital.

O Sintius
Um dos mais antigos sindicatos instalados em Santos, o Sintius foi fundado em 27 de maio de 1942 com o nome de Associação Profissional dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanitárias, representando os profissionais que atuam nas áreas de saneamento, energia e meio ambiente.
Atualmente, a instituição defende os interesses dos trabalhadores da Baixada Santista e do Vale do Ribeira que atuam nas seguintes empresas: Sabesp, CPFL Piratininga, Cetesb, Cteep, Bureau Veritas, Cembra-Gerconsult, Start Engenharia e Cooperativa de Eletrificação e Distribuição da Região de Itariri (Cedri).