Logo Forca Sindical

Instagram

1º DE MAIO - DIA DO TRABALHADOR: UMA DATA DE REFLEXÃO E DE LUTA

 Dia do Trabalho 01

Pela primeira vez, depois de várias décadas, o Dia do Trabalhador, celebrado neste dia 1º de maio, ocorrerá sem manifestações e atos públicos nas ruas, devido à epidemia de coronavírus, que já infectou mais de 3 milhões de pessoas e matou mais de 200 mil nos cinco continentes. No entanto, essa importante data não pode ser passada em branco.
A proliferação dessa doença exigiu uma rápida adaptação a novos sistemas de serviços e de protocolos de segurança para a preservação da saúde e segurança dos trabalhadores.
Isso apenas revela a importância da força do trabalho em um momento tão delicado, apesar da ofensiva do Capital nos últimos anos, em todo mundo, para reduzir direitos, enfraquecer os sindicatos e precarizar as relações trabalhistas.
Por esse motivo, os trabalhadores precisam ser respeitados e valorizados. E os sindicatos são os locais apropriados para aglutinar o coletivo, estabelecer estratégias de resistência e lutar por avanços.
Os trabalhadores devem estar junto a seus sindicatos para lutar pelo reconhecimento da classe trabalhadora. Que a partir deste 1º de Maio, seja feita um reflexão através do resgate das lembranças das superações e conquistas do passado a fim de promover uma luta contínua em defesa dos direitos sociais, da vida e da saúde.