Logo Forca Sindical

Instagram

URBANITÁRIOS DO BRASIL APROVAM CRIAÇÃO DE UMA REDE DE COMUNICAÇÃO EM DEFESA DA ÁGUA E DA ENERGIA

 matériaencontrosintaema

A Diretoria e a equipe de Comunicação do Sindicato dos Urbanitários participaram, na tarde da última terça-feira (13), do primeiro Encontro Nacional de Comunicação dos Urbanitários. A atividade contou com a participação de 40 dirigentes e profissionais de comunicação de dez estados brasileiros (Bahia, Goiás, Paraná, Roraima, Mato Grosso, Minas Gerais, São Paulo, Santa Catarina, Espírito Santo e Rio Grande do Norte)

O evento teve como objetivo iniciar o desenvolvimento de um projeto de comunicação unificado em torno da defesa da água e da energia como bens públicos e contra a agenda de privatização do saneamento de governos estaduais.

Durante o encontro, ficou estabelecida uma comissão para coordenar o projeto e elaborar as orientações e oficinas para as ações nas redes sociais, programar agendas nos estados e pautar nas mídias corporativas e alternativas as discussões sobre os malefícios da privatização da energia e do saneamento.

Uma das ideias para ampliar esse diálogo com a população é fazer uma campanha virtual com ativistas e influencers digitais para contrapor a narrativa oficial e da maior parte da imprensa tradicional - patrocinada por empresas e fundos de investimentos - que a venda de estatais desses setores é positiva. Ao contrário, a privatização causará aumento das tarifas, queda na qualidade dos serviços e prejuízos aos trabalhadores.