Logo Forca Sindical

Instagram

SINTIUS PARTICIPA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA NA CÂMARA DE SÃO PAULO EM DEFESA DA SABESP COMO EMPRESA PÚBLICA

 20 06 2021 Audiência Publica Camara Defesa SABESP

A Diretoria do Sindicato dos Urbanitários (Sintius) participou, na noite da última segunda-feira (20), da audiência pública em defesa da Sabesp como empresa pública. O evento ocorreu na Câmara de São Paulo.

A atividade foi presidida pelo vereador Eliseu Gabriel (PSB) e contou com a presença de trabalhadores e lideranças de outras entidades que representam os empregados da estatal.

O parlamentar ressaltou que é um absurdo se pensar em privatizar a companhia de saneamento paulista, assim como outras empresas federais de caráter estratégico para o País, como a Eletrobras e a Petrobras.

O Sintius tem dialogado com a classe política da Baixada Santista e do Vale do Ribeira para reforçar que é contra a privatização da Sabesp e reiterar a necessidade de ela se manter como uma empresa pública, por ser uma companhia conhecida pela sua eficiência e por ser lucrativa.

O Sindicato também tem alertado que as autoridades sobre os eventuais prejuízos à população, caso a privatização da empresa seja concretizada, como a queda na qualidade do serviço e o aumento das tarifas.