Logo Forca Sindical

Instagram

SINTIUS BUSCA APOIO DA CLASSE POLÍTICA DA REGIÃO CONTRA A PRIVATIZAÇÃO DA SABESP

 site

Reunião da diretoria e trabalhadores da Sabesp em Eldorado com o Prefeito Dinoel (PL) e o vereador Ricardo (MDB)

A Diretoria do Sindicato dos Urbanitários (Sintius) deu início ao trabalho de mobilização junto às prefeituras e câmaras da Baixada Santista e do Vale do Ribeira para pedir o apoio dos gestores e parlamentares contra a privatização da Sabesp.

A primeira dessas reuniões foi realizada na última sexta-feira, dia 22, em Eldorado, onde a Diretoria do Sindicato e um grupo de trabalhadores da empresa foram recebidos pelo prefeito Dinoel Pedroso Rocha (PL) e pelo vereador Ricardo Chimichaque de Siqueira, o Ricardo Padeiro (MDB).
Nesta semana, o Sintius também terá audiências com outros chefes do Executivo e do Legislativo das cidades do Vale do Ribeira. 
Em breve, deverá ser agendado um encontro com o presidente do Conselho de Desenvolvimento Intermunicipal do Vale do Ribeira e Litoral Sul (Codivar) e atual prefeito de Itariri, Dinamerico Gonçalves Peroni (PSDB). No mês que vem, será iniciada a agenda de diálogo com as autoridades da Baixada Santista.
Durante essas reuniões, a Diretoria do Sintius vai apresentar o seu ponto de vista a respeito da importância do papel social da companhia e os efeitos prejudiciais à sociedade com essa possível privatização, como a precarização da realização dos serviços prestados à população e o aumento da tarifa aos consumidores.