Logo Forca Sindical

Instagram

DIRETORIA DO SINTIUS SE REÚNE COM SST DA CTEEP PARA DISCUTIR CONDIÇÕES DE SAÚDE

17 03 22 Reunião CTEEP Segurança no Trabalho

Contribuir com as ações de Saúde Ocupacional, incentivando a melhoria constante para um ambiente de trabalho cada vez mais saudável foi o principal objetivo da reunião que ocorreu dia 16 de março entre a área de Saúde e Segurança no Trabalho da CTEEP e todos os sindicatos que representam os trabalhadores.

Na oportunidade foi comentado sobre o total de acidentes na CTEEP, que envolveram, nos dois primeiros meses do ano, apenas trabalhadores de empresas contratadas, totalizando 6 ocorrências, mas nenhum fatal e dois sem afastamento do trabalho. Na reunião, foram apresentados outros indicadores de Saúde e Segurança no Trabalho como ações preventivas em caminhadas e reportes de Segurança, além de participações em DDS e DSS, bem como os temas abordados nesses encontros.

Com o intuito de contribuir com a prevenção de acidentes, o Sintius sugeriu aumentar ações de conscientização sobre a transmissibilidade da Covid-19 pós contaminação do trabalhador e retorno aos locais de trabalho, pois essa é uma dúvida da categoria, conforme apuração feita pela nossa Diretoria, sendo a preocupação um possível fator ocasionador de acidentes.

A próxima reunião da comissão formada por um representante de cada sindicato e empresa está prevista para o mês de maio.