Logo FTIUESP Logo Forca Sindical  CNTI LOGO2

TRABALHADORES DA CETESB APROVAM NOVO ACT

 

TRABALHADORES DA CETESB APROVAM NOVO ACT

Os trabalhadores da Cetesb da Baixada Santista e do Vale do Ribeira aprovaram a proposta da estatal para o novo Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) e, com isso, cancelaram a deflagração de greve a partir da zero hora desta terça-feira, dia 29. A decisão da categoria foi tomada em assembleia realizada na noite da última segunda-feira, dia 28, na sede do Sindicato dos Urbanitários (Sintius), em Santos.

Os funcionários da empresa terão um reajuste salarial e nos benefícios de 1,29%, retroativos a maio, e asseguraram a cláusula de garantia no emprego, que obriga a companhia a manter 96% do quadro efetivo.

Os trabalhadores conquistaram outros avanços importantes, como a correção de 12,35% no valor do auxílio funeral (de R$ 4.940,00 passará para R$ 5.500,00) e a ampliação da licença-paternidade de cinco para 20 dias. O pagamento da cesta natal será mantido neste ano.

 

Além disso, ficou definido que as características e os custos do plano de saúde coletivo deverão ser discutidos com os sindicatos e com o Conselho de Representantes dos Funcionários (CRF) da Cetesb. Qualquer mudança antes de ser implementada pela estatal deverá ser referendada pela categoria em assembleia.

TRABALHADORES DA CETESB APROVAM NOVO ACT