Logo FTIUESP Logo Forca Sindical  CNTI LOGO2

SINTIUS PARTICIPA DE AUDIÊNCIA NO TRT SOBRE ACT/SABESP DIA 17 E MANTÉM ASSEMBLEIA

 

Em tempos de fake news (notícias falsas) e de boatos que são espalhados rapidamente, de forma intencional, pelas redes sociais para prejudicar as ações e enfraquecer de mobilização dos trabalhadores da Sabesp, o Sintius reforça a necessidade de os companheiros se manterem informados por meio dos canais oficiais de comunicação do Sintius e pela Diretoria.

Por esse motivo, o Sindicato reforça que as assembleias marcadas para hoje, a partir das 18h30, na sede do Sintius, em Santos, na subsede de Registro e em Itanhaém estão mantidas para ratificar, ou não, a greve a partir da zero hora desta sexta-feira, dia 18. Portanto, essas reuniões jamais foram canceladas.

Vale lembrar que nas assembleias realizadas na noite da última segunda-feira, dia 14, a maioria dos trabalhadores da Baixada Santista, Litoral Sul e Vale do Ribeira rejeitou a sugestão elaborada pelo Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT-2).

O fechamento do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) ficou condicionado ao fato de a Sabesp avançar em outros três itens além dos propostos pelo TRT-2: Plano de Cargos e Salários (PCS), Adicional por Tempo de Serviço (ATS) e validade de dois anos do ACT.

Antes das assembleias de hoje, a Diretoria estará reunida novamente com representantes da estatal no TRT-2, na parte da tarde com a intenção de avançar no diálogo e nas conquistas para a categoria.

 

Audiência do TRT-2 do dia 14 de maio propôs reposição salarial de 1,29%

Audiência do TRT-2 do dia 14 de maio propôs reposição salarial de 1,29%