Logo FTIUESP Logo Forca Sindical  CNTI LOGO2

DIRETORIA REITERA PEDIDO A DEPUTADO ESTADUAL PARA MUDANÇAS NO DECRETO SOBRE PPR

 

DIRETORIA REITERA PEDIDO A DEPUTADO ESTADUAL PARA MUDANÇAS NO DECRETO SOBRE PPR

A Diretoria do Sintius esteve reunida na tarde da última terça-feira, dia 13, com o deputado estadual Paulo Corrêa Júnior (Patri), com o objetivo de conversar com o parlamentar sobre as alterações no Decreto 59.598, de 16 de outubro de 2013, que trata do Programa de Participação nos Resultados (PPR) implementados pelas empresas vinculadas ao Governo do Estado.

Nesse encontro realizado no gabinete do deputado, na Assembleia Legislativa, na Capital, o Sindicato defendeu a mudança de três pontos no decreto. Um deles é a inserção no segundo parágrafo da referência para a distribuição do PPR de forma igualitária entre os trabalhadores, conforme defendido pelos urbanitários da Baixada Santista e do Vale do Ribeira.

O Sintius pleiteou ainda o aumento do valor reservado ao PPR para ser distribuído à categoria, passando a ser limitado a duas folhas de pagamento para cada funcionário das estatais. Além disso, a Diretoria reivindica um ajuste no artigo sexto do decreto para condicionar o pagamento à previsão financeira e orçamentária.

Corrêa Júnior se comprometeu a protocolar essas solicitações do Sintius, por meio de um projeto de lei, na Assembleia Legislativa. Na sequência, deverá ser iniciada uma articulação política da Diretoria para que essa proposta possa avançar nas comissões do parlamento e ser aprovado pela maioria dos deputados estaduais.

 

DIRETORIA REITERA PEDIDO A DEPUTADO ESTADUAL PARA MUDANÇAS NO DECRETO SOBRE PPR