Logo FTIUESP Logo Forca Sindical  CNTI LOGO2

SINDICATO REIVINDICA À SABESP MUDANÇAS PARA O PCS 2018

 

SINDICATO REIVINDICA À SABESP MUDANÇAS PARA O PCS 2018

A Diretoria do Sindicato dos Urbanitários de Santos e Região (Sintius) esteve reunida com integrantes da diretoria da Sabesp, na última quinta-feira, dia 15, para entregar algumas reivindicações a fim de aperfeiçoar o Plano de Cargos e Salários (PCS) 2018 dos trabalhadores.

Durante o encontro, o Sindicato relembrou que a estatal havia se comprometido, durante as negociações do último Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), em fazer essa discussão. As propostas apresentadas têm o objetivo de dar maior transparência no modelo a ser aplicado nas movimentações e projeções profissionais.

Um dos principais pleitos do Sintius é ampliar o percentual do PCS na distribuição da folha de pagamento de 1,7% para 5%, o que permitiria beneficiar um número maior de funcionários da Baixada Santista e do Vale do Ribeira.

O Sindicato solicitou ainda que a avaliação tenha pesos diferentes e que as considerações do gestor tenham o peso de, no máximo, 20%.

Na avaliação do Sintius, a empresa precisa levar em consideração outros critérios na hora de definir os beneficiados com o PCS, como formação acadêmica, tempo de serviço e tempo de função.

Foi pedido também o ajuste na carreira dos encarregados e dos gestores. Por fim, o Sintius reivindicou que o trabalhador que seja avaliado por dois anos consecutivos, e tenha o seu desempenho consideravelmente bom, seja promovido automaticamente no terceiro ano.

É importante que os trabalhadores estejam próximo ao Sindicato e tenham um espírito de unidade para demonstrar força e obter novas conquistas.